Se for contra a Globo, compartilha. Mas não é bem assim.

Ando recebendo vídeos pelas redes sociais com mensagens contra a Rede Globo, repassados por pessoas que, sei de fonte segura, não são de direita. Mas no afã de ser contra a Globo ficam compartilhando.

Cabe lembrar duas diferenças básicas que, de cara, revelam as características de esquerda e de direita neste país, a começar pela cabeça que é o que aparece nas selfies.

As cabeças da direita têm cabelos engomados, as da esquerda, espetados.

A direita é feita num salão “Top Hair”, a esquerda em qualquer “Top Hairrível”, com placas promocionais na fachada.

Os vídeos da direita tem fundos produzidos com marcas americanas, os da esquerda, quando muito tem ao fundo uma placa da Skol. Coxinha adora Budweiser pra chamar de Bud, pobre prefere Schincariol pra chamar de Skin.

Agora, os dois tem raiva da Globo, mas não desligam do Huck. Os riquinhos pra ver como ele se veste e os pobres porque adoram uma lata velha.

Então, se você passar por um protesto contra a Globo, antes de se juntar a ele, observe algumas diferenças básicas como as palavras de ordem por exemplo.

Se for: Globo FDP; que atente a moral e bons costumes; que pedem o fechamento de museus; que condenam o nu e querem exclusividade apenas nos seus smartphones de luxo para compartilhas com amigos; que identificam pedofilia em qualquer expressão artística que tenha adultos e crianças; que acham que um homem em cima de um cavalo é zoofilia; que odeiam ser contrariados; que ameaçam de morte e pedem a volta dos militares. Cuidado ao compartilhar, esta não é a tua praia.

Agora, se a manifestação nas redes sociais é para apurar os desvios dos recursos para a atenção básica; da merenda escolar dos filhos; desvendar a composição da ração do Dória; o que tem de prejudicial no balcão de negócios do Temer; que revelem, em capítulos de novela, o verdadeiro crime da Dilma, aí você estará na sua praia, pode mergulhar de cabeça e explorar as profundezas, e compartilhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *