Regional Tira-Teima e os chorões de São Luis

Recebo o último trabalho de flauta, cordas e percussão do mais antigo grupo de choro em atividade em São Luis do Maranhão, o Regional Tita-Teima fundado em 1973.

Link músicas – https://www.youtube.com/channel/UCsWYrpnGQr_wx5pWjdgSwPw

De passagem por Porto Alegre a caminho do Uruguai, o Paulo Trabulsi e a Edvânia Katia, produtores musical e executivo da obra, jantaram lá em casa e entre um fettuccine e algumas taças de vinho, conferimos as 13 faixas do – Gente do Choro -, titulo do disco e, de canja, outra música inédita apresentada dias antes no festival de choro de Curitiba.

Tira Teima

De uma qualidade incomparável, cada faixa é um passeio pelas rodas de choro nos bares, ruas e vielas da cidade de São Luis, Patrimônio da Humanidade com seus azulejos e casarões. Cada acorde tem um pouco da cidade e revela a riqueza, o acervo deste gênero musical, vias de se tornar Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.

O choro é livre, sim, mas eu prefiro que ele flutue entre a gente e não se enverede mundo a fora. Vai que não volte e nos deixe pra sempre.

 

2 ideias sobre “Regional Tira-Teima e os chorões de São Luis

  1. Grande Damiani. Quando conheci e entendi o que representa esse gênero musical para o nosso pais, comecei a ser uma de suas defensoras. Este CD eh, de fato, uma primazia e edta disponível nas plataformas spotfyle, deezer e apple msuc. Basta procurar Gente do Choro – Regional Tira- Teima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *