Convite para conhecer um sítio em Batatuba

 

Um amigo me convidou para passar o fim de semana no sitio dele e eu mais do que depressa agradeci, não sem antes fazer uma exposição de motivos.

Eu disse a ele que: Prefiro receber 60 milhões da JBS; dinheiro ilícito da Transpetro; receber propina de Furnas e da Odebrecht; me envolver no escândalo da Petrobrás; guardar mais de cinquenta milhões em caixas de papelão em um apartamento qualquer; mandar construir com dinheiro público um aeroporto dentro de uma fazenda particular; ser dono de um helicóptero carregado com coca; ter uma conversa gravada, ouvida, compartilhada e não dar em nada; receber caixa dois, se arrepender e pedir desculpas só depois de descoberto; ampliar prazos para exploração de empresas portuárias em troca de milhões de cédulas;  chefiar quadrilhas e milícias… blá-blá-blá. blá-blá-blá, blá-blá-blá e, o mais interessante, dirigir confortavelmente um Dodge e um Fox, perdão, um Fux.

Tudo isso é  muito mais seguro do que ir ao teu sítio, disse a ele. Vai que eu esqueça minha cueca dependurada no varal e eles localizam?

Ilustração do Daniel Cruz

 

 

 

Autor: flaviodamiani

Jornalista, cronista, mora em Porto Alegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *